Quarta-feira de cinzas, dia de recolher o que restou da fogueira do carnaval. Lavar o tênis sujo, a roupa suja, tomar um banho sacramental para dissipar todas as vibrações de desejo e pecado que fluíram tão bem durante essa época; Tornar-se são de novo.
Limpar os restos de confetes e serpentinas que sorrateiramente chegaram e permaneceram no quarto, e conferir se há qualquer vestígio de gliter colado na pele. É hora também de esquecer as marchinhas e os hits de carnaval e voltar ao mantra diário.
Não esquecer de tirar a máscara de colombina, que nesse entretempo compartilhou tanta alegria e produziu tantos risos e usar a, ou as, máscaras do dia a dia.
Tirar do rosto a maquilagem e deixar a pele finalmente respirar.
No fim de tudo é bom respirar também, deixar o corpo exalar o álcool e outras substâncias que foram alegremente ingeridas; Encher o peito de ar e com sorriso no rosto pensar: "Ano que vem tem mais”.
2 comentários:
"da fogueira do carnaval..."
lindo isso...
Ah... é bom dizer: O ano foi iniciado!!!
aihaiahi!!!
(obrigado pelas observações nos meus escritos... é bom ser criticado...bom ou ruim...!!...ah...e vc se divulga meu amigo...é original...como marchinha carnavalesca...que lembra carnaval sempre!!ihiahia)
abraços!
Um dia aprendo matemática...multiplicando!!
continuarei escrevendo!!
obrigado!
Postar um comentário